Gestão de Serviço – Implantação de Posto – Funcionário

Como fazer a implantação de posto funcionário?

Gestão de Serviços/Implantação Contrato

Ir no campo de pesquisa, selecionar o contrato

Após localizar o contrato ir na aba planilha, clicar no botão direito do mouse, vá em novo, caso o botão esteja desabilitado, significa que não tem mais vaga para criar.

Após clicar em novo irá aparecer a seguinte tela.

Onde você escolhe qual tipo de escala você quer implantar, após selecionar o tipo de escala, irá abrir a seguinte tela.

Onde você deverá informar o efetivo do posto diurno e noturno, seguinte a regra:

  • Escala 12×36, o efetivo sempre vai ser 0 ou 2;
  • Escala Comercial, sempre vai ser 0 ou 1;

Após informar o efetivo do posto será aberta a seguinte tela.

Onde você deve informar a quantidade te posto que deseja implantar, vale lembrar que somente as planilhas administrativas o operacional pode criar, quando for tomador de serviços, quem define o efetivo e a quantidade de postos é o comercial, de acordo com a venda realizada.

Após informar o efetivo do posto será aberto a seguinte tela.

Onde o sistema pede para usuário conferir, a informação de:

  • Quantidade de posto;
  • Efetivo de funcionários Diurno;
  • Efetivo de funcionários Noturno;

Após confirmar os dados mostrados, será aberto uma tela informando que a planilha foi criada com sucesso, então é só dar ok.

Na aba de implantação, clicar com o botão direito do mouse na célula branca, seguida novo.

Será aberto a seguinte tela:

Onde você informar quantos postos deseja implantar, como default, sem retorna a quantidade máxima que é possível implantar, onde pode optar em implantar todos ou parcialmente, após selecionar a quantidade você confirma a implantação.

Após selecionar a quantidade você confirma a implantação.

Nessa tela você deve dar um duplo clique, no item do posto e preencher as seguintes informações:

  • Categoria Profissional;
  • Nome Fantasia;
  • Local de Trabalho;
  • Se o posto é Armado;
  • Se o posto é Reserva

OBS: Campo onde você informa se o posto é reserva ou não, e muito importante para as coberturas de férias, pois através desse item, que é definido que a cobertura vai receber todos os benefícios de quem ele está cobrindo.

OBS2: A categoria profissional, deve ser a mesma que esta no cadastro do colaborador que você deseja implantar

Após verificar que preencheu com a categoria correta, ir na aba itens do posto, informar o funcionário e o horário.

Após o funcionário implantado, qualquer movimentação do mesmo deve ser feito pelo REMANEJAMENTO.

Segue Link REMANEJAMENTO https://ajuda.novati.tec.br/knowledgebase/gestao-de-servico-remanejamento/

dezembro 21, 2022
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