Como fazer mapa de cobertura?
Caminho: Gestão de Serviços/Cadastros/Tipo Cobertura
O processo deve serve ser iniciado pelo cadastro de tipo de cobertura.
Deve ser informado um código (Campo Alfanumérico), e uma descrição para esse mapa, para fácil entendimento na impressão do relatório.
Após o cadastro do tipo de cobertura, deve ser criado o tipo de hora da cobertura.
Deve ser informado um código (campo alfanumérico), descrição, o valor da hora, e a empresa.
Agora deve ser criado o mapa de cobertura em gestão de serviços/cadastros/cobertura.
Ir na opção criar, será solicitado que informe o tipo de cobertura, qual filial pertence esse mapa e o período do mapa.
Em seguida entrar na opção cobertura.
Clicar na seta para baixo ⬇ para criar a linha onde, deve ser preenchido somente os campos cinza claro, os demais tem o preenchimento automático.
Caso o usuário não saiba qual o código do tipo de hora, acionar a tecla F8 no teclado, então será aberto uma tela retornando todo o cadastro de tipo de hora, selecionar o código que deseja, e clicar em retornar, assim o campo será preenchido, bem como com um duplo click.
Deve ser informado a data da cobertura (A data informada não pode ser diferente do intervalo do período do mapa), código do tipo da hora e a matrícula do substituto, o nome do substituto o status do substituto (Ativo ou demitido), escala do substituto, e se nesse dia o colaborado substituto possui alguma ocorrência, em seguida informar a matricula do substituído, quando for o caso, será preenchido de forma automática nome do substituído, local de trabalho e a escala.
A ocorrência titular, retorna os lançamentos que consta na escala do substituído, irá mostrar de forma automática, deve ser informada a quantidade de horas trabalhadas. O campo “valor” é preenchido de forma automática, ao informar o código do valor da hora no início do cadastro, o subtotal também é calculado de forma automática, caso tenha custo com VT e VR também deve ser informado tal valor, assim o sistema irá calcular o total a pagar daquele dia trabalhado, também se faz necessário informar o motivo pela qual houve a necessidade dessa cobertura, e o local onde ocorreu a cobertura, caso tenha informado o substituído, será preenchido o local de trabalho de forma automática, se não deve ser informado o local de trabalho, em seguida informar a rubrica que será lançada na folha no campo código do provento, fica também um campo de observação, caso queira informar mais detalhes da cobertura.
Depois de informar todas as coberturas, ir em gravar.
Ir em Gestão de Serviços/Cadastros/Cobertura
Em seguida ir em editar, e informar o processamento que será pago o mapa de cobertura.
Em seguida processar.
Após concluir o processo realizar o fechamento e imprimir o mapa para conferência.