Faturamento

O faturamento é a soma de todos os valores obtidos com as vendas de produtos e/ou serviços na empresa em um determinado período. Ou seja: é todo o dinheiro que entra do caixa do negócio a partir de sua atividade comercial, seja a prestação de serviços ou venda de mercadorias.

Motivos Cancelamentos

No Novati o cliente pode cadastrar novos motivos de cancelamento além dos motivos padrões preestabelecidos pelo sistema. As opções constantes nesse cadastro estarão disponíveis para o cliente apontar o motivo no momento do cancelamento de uma fatura.

Tipos de Deduções

Esse cadastro possui as informações padrões que o sistema trabalha. Caso o cliente deseje cadastrar um novo tipo de dedução bastar alimentar os dados dessa tela e imediatamente o novo tipo passa a ficar disponível em todas as telas que trabalham com essa informação.

Envio de Emails

O Novati possui uma área exclusiva para envio de e-mails. Nessa tela o usuário poderá gerenciar o histórico de e-mails enviados, bem como visualizar o arquivo anexos.

Documentos

Essa tela deve ser utilizada para se cadastrar documentos genéricos que serão anexados a várias faturas de uma determinada referência.
Por Exemplo as certidões que são anexadas mensalmente e podem ser anexadas a todas as faturas emitidas no mês.

Lotes em RPS

Normalmente os lotes de rps são enviados sem mais problemas no cadastro de faturas ou no faturamento em lotes, mas eventualmente podem ocorrer erros durante o envio. Nesse caso o usuário precisará entrar na tela de lotes pra consultar o retorno e reenviar o lote após a correção.

Arquivos Bancários

Quando o cliente trabalha com emissão de boletos. É importante estabelecer uma periodicidade para envio e recebimento de dados bancários, nesse sentido o Novati disponibiliza as funcionalidades de envio de remessas e recebimento de arquivos de retorno.

Configurações do Faturamento

Essa tela é reservada para configurações fundamentais do processo de faturamento e deve ser acessada apenas por usuários responsáveis pelo setor. Os campos disponíveis nessa tela podem mudar o comportamento do faturamento dentro de uma determinada filial. Nesse sentido é recomendável se ter muito cuidados ao efetuar alterações nessa tela.

Atividade Econômica

Nesse cadastro deve conter todas as atividade econômicas utilizadas em uma filial. É de suma importância que todos os dados estejam preenchidos corretamente, pois os dados aqui cadastrados serão utilizados amplamente nas faturas.

Formas de Pagamento

Nesse cadastro todos as formas de pagamento disponíveis em cada filial deverão ser inseridas com suas respectivas contas bancárias. Essa informação será utilizada nas faturas como indicativo se o pagamento ocorrerá por boleto e crédito em conta.

Cadastros do Faturamento

Configurações Gerais do Faturamento.

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