Novati Como Fazer? Rotinas Operacionais:
Consulta Posto: Gestão de Serviços/Consultas/Posto.
Nessa tela é possível consultar a escala de serviço, bem como o posto de trabalho;
Na escala de serviço é possível lançar algumas ocorrências, ao dar um duplo click, no colaborador que você quer consultar, irá mostrar uma tela, solicitando que você entre no cadastro da escala de serviço ou no posto de trabalho;
Ao entrar na escala, irá mostrar os colaboradores do posto de trabalho com seu respectivo horário. Para lançar uma ocorrência, entre na aba detalhe, escolhe o dia que deseja lança a ocorrência, então dê um duplo click, irá abrir uma janela, vá em criar.
Ao clicar em criar você pode informar se aquela ocorrência é:
Obs: As ocorrências da 1 a 5 são padrões dos sistemas, as demais podem ser criadas conforme necessidade.
Ao selecionar o motivo, conforme exemplo abaixo, você pode informar:
- Matrícula;
- Período da ocorrência;
- Se for cobertura:
- Se não é para pagar como extra (Cobertura de um reserva);
- Se é para pagar na folha mensal;
- Se é para pagar em uma folha complementar;
- E existe a possibilidade, de você definir qual o valor da hora extra;
- Observação: informar uma previa descrição do ocorrido;
OBS NO VALOR HORA EXTRA: Esse valor só vai ser informado se o valor da hora não é o padrão da folha que é calculado com base no salário do funcionário. Como por exemplo: Quando é acordado com o funcionário um valor para a hora. Normalmente não é informada e sistema vai calcular com base no salário.
Consulta Escalas de Serviço: Gestão de Serviços/Consultas/Escalas de serviço.
Nessa tela é possível consultar a escala de serviço de qualquer competência, bem como realizar determinados filtros.
Na aba de detalhe, você pode visualizar por item (escala de um funcionário), pelo horário(mostrar o revezamento do horário)e pelo Posto(mostrar todos os funcionários do posto se revezando).